MAPA DO SITE

Copyright  - Todos os direitos reservados; 2019™ - GM7 Educação Corporativa

*Genilson Mariano​

   Um importante atributo para o sucesso na venda é a emoção na condução de negociações.   As pessoas não suportam mais o artificialismo dos vendedores “padrão”, e aqueles que têm agregado emoção ao seu atendimento, têm tido resultados surpreendentes. Mas atenção, antes de mexer com as emoções do seu cliente, primeiro, é preciso estar em cena no palco mental do vendedor, um sentimento muito importante, o sentimento que vai, naturalmente,  lhe trazer ótimos resultados, que vai contribuir para conquistar a confiança do cliente – é o sentimento de PRESTATIVIDADE.

Emoção na Venda

É o sentimento de querer ajudar o cliente, de ser prestativo, de querer conhecer a necessidade implícita e depois solucionar o problema dele, para se ter uma ideia, às vezes quando não temos o produto que o cliente precisa, e em alguns casos, é necessário informá-lo em que outro lugar ele pode encontrar seu produto, mesmo que seja na concorrência – claro – não antes de oferecer algo similar que possa ajudá-lo, nem que seja parcialmente.

 

A emoção, mais do que colorir a retórica discursiva em uma negociação, possui aspectos intangíveis que muitas vezes a tornam o diferencial único que contorna conversas difíceis, estabelece sintonia com o interlocutor e insere, no contexto da argumentação, um ambiente de envolvimento e sedução para facilitar o exercício da influência, elemento complementar na postura estratégica da negociação.

Existe uma palavra muito poderosa em vendas que tem sido utilizada pelos melhores vendedores, consultores e negociadores, é praticamente uma palavra mágica que, se usada corretamente, aumentará suas vendas. Ela é muito forte e atua diretamente no subconsciente quando a ouvimos. É a palavra “IMAGINE”. Quando um vendedor diz a um cliente alguma frase que contenha a palavra “imagine”, como em um passe de mágica, o cliente começa a visualizar a cena que foi proposta, se imaginará utilizando o produto. E isso, sem dúvida alguma, ajudará a fechar a venda.

 

Uma dica importante é você aliar a imaginação ao medo de perder ou prazer de ganhar, fazendo com que ele imagine o que ganhará comprando ou perderá deixando de comprar. Você terá uma força de vendas incrivelmente forte e fechará muito mais vendas que já imaginou.

Vender também é muito emocionante! Não é mesmo?!

 

*Genilson Mariano, é formado em Turismo pela Univ. do Estado de Mato Grosso – UNEMAT, e Pós-graduado (MBA) em Gestão de Pessoas. Tem ministrado palestras motivacionais e treinamentos in Company. É professor atuante no Eixo de Gestão no SENAC-Goiás, professor universitário,  ex-professor de cursos profissionalizantes no Centro de Educação Profissional de Anápolis-GO (CEPA); Contato: mariano@genilsonmariano.com.br