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Emoção na Venda

Palestra de Vendas

*Genilson Mariano​

   Um importante atributo para o sucesso na venda é a emoção na condução de negociações.   As pessoas não suportam mais o artificialismo dos vendedores “padrão”, e aqueles que têm agregado emoção ao seu atendimento, têm tido resultados surpreendentes. Mas atenção, antes de mexer com as emoções do seu cliente, primeiro, é preciso estar em cena no palco mental do vendedor, um sentimento muito importante, o sentimento que vai, naturalmente,  lhe trazer ótimos resultados, que vai contribuir para conquistar a confiança do cliente – é o sentimento de PRESTATIVIDADE.
É o sentimento de querer ajudar o cliente, de ser prestativo, de querer conhecer a necessidade implícita e depois solucionar o problema dele, para se ter uma ideia, às vezes quando não temos o produto que o cliente precisa, e em alguns casos, é necessário informá-lo em que outro lugar ele pode encontrar seu produto, mesmo que seja na concorrência – claro – não antes de oferecer algo similar que possa ajudá-lo, nem que seja parcialmente.

 

A emoção, mais do que colorir a retórica discursiva em uma negociação, possui aspectos intangíveis que muitas vezes a tornam o diferencial único que contorna conversas difíceis, estabelece sintonia com o interlocutor e insere, no contexto da argumentação, um ambiente de envolvimento e sedução para facilitar o exercício da influência, elemento complementar na postura estratégica da negociação.
Existe uma palavra muito poderosa em vendas que tem sido utilizada pelos melhores vendedores, consultores e negociadores, é praticamente uma palavra mágica que, se usada corretamente, aumentará suas vendas. Ela é muito forte e atua diretamente no subconsciente quando a ouvimos. É a palavra “IMAGINE”. Quando um vendedor diz a um cliente alguma frase que contenha a palavra “imagine”, como em um passe de mágica, o cliente começa a visualizar a cena que foi proposta, se imaginará utilizando o produto. E isso, sem dúvida alguma, ajudará a fechar a venda.

 

Uma dica importante é você aliar a imaginação ao medo de perder ou prazer de ganhar, fazendo com que ele imagine o que ganhará comprando ou perderá deixando de comprar. Você terá uma força de vendas incrivelmente forte e fechará muito mais vendas que já imaginou.
Vender também é muito emocionante! Não é mesmo?!

 

Sucesso e até a próxima! 

 

* Genilson Mariano é Diretor da GM7 Educação Corporativa, palestrante, tem ministrado treinamentos e palestras pelo Brasil, desde 2009. Especialista em Gestão de Pessoas e Docência Universitária, é Coach com certificação internacional. Escritor, autor do livro "Prepare-se para Vencer!" e co-autor do livro "A arte de se tornar um profissional cobiçado em Vendas", criador do treinamento VendEx 4.0, ex-professor do SENAC-Goiás, é professor nos cursos superiores e de pós-graduação na Faculdade Católica de Anápolis. Site: www.genilsonmariano.com.br

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