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Como vender mais quando se tem os MESMOS PREÇOS

POR QUE VALE A LEITURA?

  1. História envolvente e real;

  2. Mensagem clara

  3. Leitura em até 2 minutos

Por Genilson Mariano*
    Thiago é um daqueles vendedores criativos. Trabalha com propagandas e jingles – ele produz, canta e vende. Sua carteira é composta normalmente de novos clientes, e tem dificuldade de mantê-los. Certa vez, um de seus clientes lhe pediu um orçamento de propagandas para rádio. Com possibilidade de contrato para 6 meses, oque significa um excelente contrato para Thiago. E ele já contava com aquele grande contrato, e na semana seguinte levou o orçamento. Thiago só não contava que a empresa também solicitaria um orçamento com outro fornecedor.
    Nilson era outro fornecedor de serviços de marketing, incluindo os mesmos serviços de Thiago. E o orçamento que ofereceu a empresa, era da mesma rádio, portanto, tinha a mesma tabela de preços. Nilson também já tinha prestado serviços à empresa. E quando levou o orçamento no dia seguinte ao pedido, ele levou junto algumas sugestões de campanhas para a empresa, além disso, ele direcionou a propaganda para o tipo de resultado que o cliente esperava, e antes de sair ele sugeriu a empresa que colocasse alguns cartazes na frente da loja coerentes com a nova propaganda que faria na rádio. E o cliente logo acatou as sugestões.
    Thiago, enquanto isso, estava esperando a resposta de seu orçamento. Tamanha foi sua decepção, quando soube que o contrato foi fechado por Nilson. Não conseguia entender como isso acontecera, já que os preços eram praticamente os mesmos.
    A empresa já no quarto ano de contrato com Nilson satisfeita com o atendimento que ele oferece.
    Nilson se tornou amigo do empresário e tem toda liberdade nas propagandas da empresa, pois ninguém além do próprio empresário e Nilson querem o sucesso da empresa através das propagandas.
    Nesses 4 anos, Nilson sugeriu diversas alterações na empresa que resultou no aumento das vendas. E também já prestou diversos outros serviços à empresa, além de receber diversas indicações de novos clientes.
    O grande segredo para o sucesso de suas vendas, Nilson revela: depende de como você se preocupa com o sucesso do cliente. Ajude o cliente a vender mais e aumente suas vendas e a carteira de clientes, que se tornam grandes amigos.
Até o próximo,
 

* Genilson Mariano é Diretor da GM7 Educação Corporativa, palestrante, tem ministrado treinamentos e palestras pelo Brasil, desde 2009. Especialista em Gestão de Pessoas e Docência Universitária, é Coach com certificação internacional. Escritor, autor do livro "Prepare-se para Vencer!" e co-autor do livro "A arte de se tornar um profissional cobiçado em Vendas", criador do treinamento VendEx 4.0, ex-professor do SENAC-Goiás, é professor nos cursos superiores e de pós-graduação na Faculdade Católica de Anápolis. Site: www.genilsonmariano.com.br

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