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Como vender mais quando se tem os mesmo preços?
Por Genilson Mariano*
Thiago é um daqueles vendedores criativos. Trabalha com propagandas e jingles – ele produz, canta e vende. Sua carteira é composta normalmente de novos clientes, e tem dificuldade de mantê-los. Certa vez, um de seus clientes lhe pediu um orçamento de propagandas para rádio. Com possibilidade de contrato para 6 meses, oque significa um excelente contrato para Thiago. E ele já contava com aquele grande contrato, e na semana seguinte levou o orçamento. Thiago só não contava que a empresa também solicitaria um orçamento com outro fornecedor.
    Nilson era outro fornecedor de serviços de marketing, incluindo os mesmos serviços de Thiago. E o orçamento que ofereceu a empresa, era da mesma rádio, portanto, tinha a mesma tabela de preços. Nilson também já tinha prestado serviços à empresa. E quando levou o orçamento no dia seguinte ao pedido, ele levou junto algumas sugestões de campanhas para a empresa, além disso, ele direcionou a propaganda para o tipo de resultado que o cliente esperava, e antes de sair ele sugeriu a empresa que colocasse alguns cartazes na frente da loja coerentes com a nova propaganda que faria na rádio. E o cliente logo acatou as sugestões.
    Thiago, enquanto isso, estava esperando a resposta de seu orçamento. Tamanha foi sua decepção, quando soube que o contrato foi fechado por Nilson. Não conseguia entender como isso acontecera, já que os preços eram praticamente os mesmos.
    A empresa já no quarto ano de contrato com Nilson satisfeita com o atendimento que ele oferece.
    Nilson se tornou amigo do empresário e tem toda liberdade nas propagandas da empresa, pois ninguém além do próprio empresário e Nilson querem o sucesso da empresa através das propagandas.
    Nesses 4 anos, Nilson sugeriu diversas alterações na empresa que resultou no aumento das vendas. E também já prestou diversos outros serviços à empresa, além de receber diversas indicações de novos clientes.
    O grande segredo para o sucesso de suas vendas, Nilson revela: depende de como você se preocupa com o sucesso do cliente. Ajude o cliente a vender mais e aumente suas vendas e a carteira de clientes, que se tornam grandes amigos.
   
    E se você tivesse a oportunidade de participar de um treinamento prático de vendas?
No próximo dia 13 de Agosto, teremos em Barra do garças o VendEx 4.0, um treinamento prático de vendas, no Odara Araguaia Hotel, com o palestrante Genilson Mariano. Para saber mais sobre esse treinamento, fale direto no whatsapp neste link >> http://whats.link/vendex .
                                                 Boas Vendas!!!



* O Autor: Genilson Mariano, é especialista (MBA) em Gestão de Pessoas. Com grande experiência em vendas e gestão de equipes comerciais. Desenvolveu o Vendas Experience 4.0, que tem sido sucesso de público em várias cidades. Escritor, autor do livro “A arte de se tornar um profissional cobiçado em vendas”  e do "Prepare-se para Vencer", tem ministrado diversas palestras e treinamentos in Company pelo Brasil. É professor universitário em cursos superiores e de Pós Graduação.  Contato: mariano@genilsonmariano.com.br